Você já teve algum sonho frustrado? Algum projeto que nunca saiu do papel ou alguma expectativa que nunca foi realizada? Desejos e sonhos que se perderam no campo das intenções? Isso é possível! Devemos estar preparados para admitirmos que o nosso maior desejo não venha a ser realizado e que, talvez, fiquemos a vida toda sem entender o porquê.
Nossa insistência com Deus, na busca de respostas que nos satisfaçam, não nos deve tirar o cuidado de não queremos interferir na perfeita vontade de Deus.
Deus jamais frustrará um sonho sem que tenha uma resposta satisfatória para nos dar.
Sonhar é o nosso dever, acreditar no sonho é a nossa missão e esforçarmo-nos para que se concretizem é nossa responsabilidade, mas realizar sonhos é tarefa exclusiva de Deus.
Quando calculamos, ou projetamos a realização de um sonho, comumente não inserimos ali a possibilidade da soberania e do senhorio de Cristo, que poderá intervir e frustrar nossos sonhos. É incrível, mas nós não nos importamos muito com o que Deus pensa a respeito de nosso sonho. Não está no nosso projeto, não está nos nossos cálculos admitir tal pensamento: “Eu quero assim, mas o que o meu Deus pensa sobre isto?”.
Muita gente sofre por não confiar incondicionalmente em Deus. Só queremos ouvir respostas afirmativas e quase sempre rejeitamos o “NÃO” . Não buscamos um Deus Pai, um Deus Soberano. O que buscamos é alguém com poderes para satisfazer nossos desejos.
Como diz Tommy Tenney: “Não buscamos a face de Deus, buscamos Suas mãos”. As pessoas têm até medo de pedir para Deus fazer a Sua vontade, temendo uma frustração.
Não podemos por causa da frustração cortar o relacionamento com Ele. Deixar de adorá-Lo não é atitude de quem busca a realização de sonhos, porque é no relacionamento que ele revelará o seu propósito para as nossas vidas. Se Deus frustrou um sonho, Ele não o fez de graça, há um porquê.
Construa o seu ideal de vida, sonhe com o amanhã, inclua pessoas nos seus sonhos, deseje objetos, almeje posições de destaque, busque inspiração para o próximo passo, fale para o mundo sobre o que deseja, mas, não tire Deus do centro de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário